13 novembro 2017

ORGANIZAÇÃO | POR ONDE COMEÇAR?







Olá amores, hoje o post é do nosso projeto ORGANIZAÇÃO E ESTUDOS EM FOCO. Hoje é nosso primeiro post do projeto, e vamos falar um pouquinho sobre organização. Independendo do que você faz na vida é um fator fundamento para o alcance dos objetivos, se ORGANIZAR. Então vamos falar sobre sua importância e altas dicas para você conseguir se organizar. Clique em LEIA MAIS para ler o post.


1° PASSO: O que você deve se perguntar para iniciar um planejamento de como se organizar?
  • Quais atividades realizo no dia a dia?
  • Tenho também compromisso com a casa?
  • Tenho horários fixos?
  • Quanto tempo cada atividade me ocupa?
  • Esse tempo é suficiente para alcançar o objetivo daquela atividade?
2° PASSO: Com base nas suas respostas, você pode identificar os horários, as atividades, e também se o seu tempo está mal dividido ou mal aproveitado, então se pergunte agora:
  • Como posso dividir essas atividades durante a semana?
  • Quais cômodos da casa vou arrumar em cada dia da semana?
  • Como reajustar os horários do meu dia para aproveitar melhor meu tempo?
  • O tempo gasto nessa atividade é suficiente?

Resultado de imagem para planner Agora que você sabe quais são suas ATIVIDADES FIXAS, os HORÁRIOS OCUPADOS. Você tem o que precisa para montar seu PLANNER ou seja, um sistema de Planejamento para organizar sua rotina e fazer valer seu tempo. 

Você precisa de uma agenda ou caderninho para usar somente com isso: Divida os dias da semana, em cores, grife os horários e carregue para onde for, pois se ocorrer algum convite inesperado, compromisso com provas, trabalho, um post importante, você pode encaixar nos horários vagos ou o dia que é menos ocupado para não esquecer de realizar aquela atividade. Vá riscando tudo que for realizando pois se naquele dia você não cumprir alguma atividade você deve encaixa-la em outro dia.
Resultado de imagem para planner

Bom agora que você já determinou seus horários, e objetivos, basta por a criatividade em prática e criar um planner lindo e inspirador para animar sua organização. Aproveite que um novo ano está para começar e planeje sua rotina para alcançar seus sonhos e objetivos..

Espero que gostem do post de hoje e podem comentar pedindo outros temas ou outros pontos dentro desse assunto. Beijinhos e voltem sempre. Temos posts todos os dias.

18 comentários:

  1. Menina esse post chegou na hora certa ahaha
    Estou toda enrolada com minha organização diária, que estava ficando perdida já kkkk
    Ameeei suas dicas.




    Beijos da Thai 😊
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thay!

    Esse é um assunto que eu adoro: organização! Não consigo "viver" sem agenda... Sempre anoto meus objetivos pro dia e marco um certinho no que consegui fazer... Esse sistema é muito bom!
    Adorei o post...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  3. Legal, gostei, penso de cabeça e anoto no celular :)
    Beijos

    O Mundo de Marina

    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei s dicas, estou precisando me organizar urgente! haha
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  5. Beautiful x

    Follower # 719.I'm following you! If you like my blog, you can follow me back here,
    Beauty Drugs Stay in touch. Love xox

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que dicas ótimas!
    Essas perguntinhas realmente são essenciais para começar a montar um planner.
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada flor, volte sempre <3

    ResponderExcluir
  9. This is so cute. You're so creative and organize. Great post, dear.

    ResponderExcluir
  10. So adorable. It looks so neat! Nice post. Thank you!

    ResponderExcluir
  11. I love it! It's so neat and very organized.

    ResponderExcluir
  12. Oi lindona, tudo bem ?
    Sou Kaisa, e tenho um blog que fala sobre moda e entre outros conteúdos.
    Gostei das dicas, estou precisando me organizar com as matérias da facu.
    Já estou seguindo,pra ficar por dentro das novidades.
    Beijos ♥
    Garotas e Look's
    Postagem Nova ♥

    ResponderExcluir


Muito obrigada por comentar, sempre responderei! Lembre-se de por o link do seu blog pra eu visitar :)